Ana Rita repudia agressão de Bolsonaro a senador do PSOL

Ana Rita repudia agressão de Bolsonaro a senador do PSOL

O ato de desrespeito do deputado não atende
ao adequado decoro parlamentar e ainda fere
frontalmente os direitos humanos

Venho a público repudiar a atitude do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), que agrediu o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) em frente ao 1º Batalhão da Polícia do Exército, na Tijuca, no Rio de Janeiro, no momento de visita das Comissões da Verdade e parlamentares ao prédio do antigo DOI-Codi, nesta segunda-feira (23).  

A visita ao local era uma atividade da Subcomissão Memória,Verdade e Justiça da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH), da Comissão Nacional da Verdade, da Comissão Estadual da Memória, Verdade e Justiça do Rio de Janeiro e de procuradores federais, com representantes do Senado e da Câmara.  

O ato de desrespeito do deputado Jair Bolsonaro contra o senador Randolfe em nada contribui para o pleno exercício da democracia, não atende ao adequado decoro parlamentar e ainda fere frontalmente os direitos humanos.  O deputado não agrediu apenas o senador Randolfe Rodrigues. Ele desrespeitou a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado e o próprio Senado Federal.

Solidarizo-me com o senador Randolfe Rodrigues, que vem desempenhando um importante papel na Comissão e, em especial, na Subcomissão Permanente da Memória, Verdade e Justiça. E antecipo que iremos propor aos membros da CDH uma representação contra o deputado na Comissão de Ética da Câmara Federal.

Senadora Ana Rita

Presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal

To top